1. Após selecionar a forma de pagamento BOLETO BANCÁRIO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, clicar na opção DESPESA RECORRENTE (conta fixa) e indicar, ou não (caso não tenha data final), uma data fim para a recorrência:
a. Se o pagamento for por BOLETO BANCÁRIO, digitar o código de barras e cadastrar o pagamento de acordo com a orientação deste link: como cadastrar uma despesa por boleto bancário.
b. Se o pagamento for por TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, informar o CNPJ ou CPF conforme o documento fiscal ou recibo de profissional autônomo (RPA). Realizar o cadastro do pagamento de acordo com a orientação deste link: como cadastrar uma despesa por transferência bancária.
2. Após concluir o cadastro, pode-se consultar a despesa cadastrada como recorrente. Clicar em
na parte superior da tela:
3. Ao clicar, todas as despesas fixas já estarão pré-cadastradas, com as informações e o próximo pagamento. O objetivo é facilitar a gestão desses pagamentos, que facilmente podem ser consultados para lembrança das contas mensais a vencer. A cada mês, é necessário cadastrar na despesa recorrente o próximo pagamento, no caso de boletos. No caso de transferências, todas podem ser agendadas, até o período limitado como data fim da recorrência, ou também podem ser cadastradas mês a mês.
4. Para cadastrar o próximo pagamento de uma conta recorrente ou cancelar a recorrência programada, clicar nas três linhas ao lado da data do próximo pagamento:
5. Ao cancelar uma despesa recorrente, as futuras já cadastradas precisarão ser canceladas individualmente, na lista de
clicando em
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.