Ao chegar qualquer encomenda ou correspondência no condomínio, você como administrador pode fazer o registro e o controle facilmente pelo TownSq, utilizando o Controle de Entregas. Para saber detalhadamente como utilizar essa funcionalidade, basta seguir o passo a passo a seguir:
Pelo Computador
1 - Acesse o menu Entregas.
2 - Se já houverem registros anteriores serão mostrados a seguir. Na coluna da esquerda os pacotes pendentes, e na coluna da direita os pacotes já retirados. Também é possível buscar um pacote na barra de busca, sendo possível pesquisar pelo nome do morador, transportadora, local de retirada ou código de rastreamento.
3 - Para registrar um novo pacote clique no botão Adicionar novo pacote.
4 - Será necessário então informar para qual morador é o pacote, qual o código de rastreamento (pode ser utilizado um leitor de código de barras), qual a transportadora, onde o morador irá retirar o pacote e por fim alguma anotação caso necessário.
5 - Basta clicar no botão Adicionar para finalizar.
6 - Possui uma entrega parada por muito tempo?
Agora você pode notificar o morador que ele possui uma entrega pendente á qualquer momento.
Basta acessar a entrega e clicar no ícone do ponto de exclamação.
Após basta clicar em confirmar e o morador será notificado.
7 - Quando o morador vier retirar o pacote, basta localizar o pacote e clicar sobre ele. Dependendo da configuração do condomínio existem 2 opções possíveis:
7.1 - Marcar o pacote como entregue apenas: Você precisará apenas clicar no botão Marcar como entregue e em Confirmar (assinatura digital fica como opicional neste formato).
7.2 - Requer uma assinatura digital do morador: Você terá que importar do seu computador uma imagem com a assinatura do morador. Pode ser tirada uma foto com o celular ou tablet por exemplo e importada para o computador, e então anexar no campo necessário. Depois, clicar no botão Confirmar para finalizar.
Pronto!
Pelo Celular
1 - Acesse o menu Entregas.
2 - Se já houverem registros anteriores serão mostrados a seguir. Na coluna da esquerda os pacotes pendentes, e na coluna da direita os pacotes já retirados. Também é possível buscar um pacote na barra de busca, sendo possível pesquisar pelo nome do morador, transportadora, local de retirada ou código de rastreamento.
3 - Para registrar um novo pacote clique no botão Adicionar pacote ou no botão de + no canto superior direito da tela.
4 - Será necessário então informar para qual morador é o pacote, qual o código de rastreamento (pode ser utilizado a câmera do celular), qual a transportadora, onde o morador irá retirar o pacote e por fim alguma nota caso necessário.
5 - Basta clicar no botão Salvar para finalizar.
6 - Possui uma entrega parada por muito tempo?
Agora você pode notificar o morador que ele possui uma entrega pendente á qualquer momento.
Basta acessar a entrega e utilizar a barra de rolagem para a esquerda e clicar em Lembrar morador e será enviado uma notificação ao morador.
7 - Quando o morador vier retirar o pacote, basta localizar o pacote e clicar sobre ele. Dependendo da configuração do condomínio existem 2 opções possíveis:
7.1 - Marcar o pacote como entregue apenas: Você precisará apenas clicar no botão Marcar como entregue.
7.2 - Confirmação de retirada: Você terá que clicar no botão Marcar como entregue e após poderá escolher entre Tirar foto do morador recebendo o produto, Selecionar da galeria ou Assinatura.
7.3 - Alterar configuração de assinaturas pelo computador:
Para desativar assinaturas:
1 - Acesse no menu Configurações.
2 - Em configurações desative a opção Requerer assinatura ao retirar o pacote.
Para ativar assinaturas:
1 - Acesse no menu Configurações.
2- Em configurações marque a opção Requerer assinatura ao retirar o pacote.
Pronto!
TownSq
Juntos vivemos melhor
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.